Se passado fosse bom, não se chamaria assim.

Há aquelas lembranças que  gostaríamos de apagar das nossas memorias. Coisas do passado que não nos aumenta, não nos faz progredir. Eu pelo menos vejo-o como algo que é para ser deixar de lado. Mesmo  havendo momentos bons também, tudo que já se foi deve ficar pra trás, ou na sua caixa de fotografias em cima do armário do  quarto. Há coisas que não devemos ficar remoendo, nos prendendo em coisas que já se foram. ”SE PASSADO FOSSE BOM NÃO SE CHAMARIA PASSADO”  Eu cresci ouvindo minha mãe reclamar do seu passado; Ela se sentava sobre a cadeira da cozinha e dizia: - Como eu poderia ter feito diferente. Mamãe nunca entendeu que aquelas oportunidades de ter feito diferente não iriam mudar, não iriam voltar, pois já tinha passado, ela não notava que enquanto reclamava, as novas oportunidades de fazer agora diferente estavam se perdendo também. E foi assim que eu aprendi que olhar para trás é desperdício de tempo. Vendo minha mãe levando o peso dos erros do passado nas costas. Assim que eu aprendi que viver o agora é o que importa. Novos sonhos, novas oportunidades surgem quando olhamos para frente de cabeça erguida.

Juliana Sthella  

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital